Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alvo da Arábia Saudita, Richarlison descarta deixar o Tottenham

O centroavante decidiu permanescer nos Spurs depois de ter sido especulado no mercado saudita.

8 ago 2024 - 12h25
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Richarlison, do Tottenham
Richarlison, do Tottenham
Foto: Catherine Ivill/Getty Images / Esporte News Mundo

Durante a janela do verão europeu, o atacante Richarlison foi um dos alvos de um clube saudita. O atacante do Tottenham recusou uma proposta de um dos grandes clubes do país e tem intenção de seguir no clube inglês, de jogar bem e voltar à seleção. A informação é dos jornalistas João Castelo-Branco da "ESPN Brasil" e de Rodrigo Lois do "GE". 

De acordo com a imprensa internacional, o clube interessado seria o Al Ahli, do técnico alemão Matthias Jassile. No ano passado, a equipe investiu pesado e contratou Roberto Firmino, que veio do Liverpool, Riyad Mahrez, que estava no Manchester City, e o goleiro Édouard Mendy, ex-Chelsea. 

No entanto, o jogador garantiu ao repórter João Castelo-Branco, do canal "ESPN Brasil, que decidiu permanecer nos Spurs, clube no qual o atleta tem contrato por mais três anos, válido até 2027.

-A grana é alta, mas meu sonho é maior", disse Richarlison, que tem contrato com o Tottenham até junho de 2027. "Chegou oferta, mas meu sonho de seleção brasileira e Premier League fala mais alto. Está decidido - afirmou o atacante ao canal. 

Na última convocação para a Copa América, Dorival Júnior revelou que o atacante seria convocado, mas foi cortado devido a uma lesão na panturrilha. Pela seleção, o camisa 9 possui 20 gols em 48, ele também esteve no elenco que conquistou a Copa América em 2019 e a medalha de ouro em Tóquio, em 2021.  

Richarlison chegou ao Tottenham no verão de 2022 após boas passagens por Watford e Everton. Ele teve uma primeira temporada apagada no norte da capital inglesa devido a lesões e por ter travado uma séria batalha com sua saúde mental. Já última temporada, o camisa 9 melhorou e, mesmo convivendo com lesões, foi importante para o técnico grego-australiano Ange Postecoglou. O brasileiro foi vice-artilheiro dos Lilywhites na última Premier League com 15 gols, apenas dois atrás do líder Son Heung-Min, que marcou 17 vezes. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade