Alvo de gigante europeu, Benzema nega desejo de sair do Al-Ittihad: 'Não sabem mais o que inventar'
Centroavante francês ainda não mostrou seu melhor futebol na Arábia Saudita e teria pedido para deixar o clube temporariamente
Benzema não parece viver o melhor dos mundos na Arábia Saudita. Atuando pelo Al-Ittihad, o centroavante não parece fazer parte dos planos do treinador Marcelo Gallardo e, segundo a agência "AFP", teria comunicado à diretoria um pedido de transferência por empréstimo para outro clube.
O jornal inglês "The Guardian" afirmou que o Chelsea é um dos interessados na contratação do francês, se aproveitando dessa insatisfação. Porém, o próprio jogador optou por negar à imprensa europeia que deseja um movimento de retorno ao futebol europeu.
- A mídia não sabe mais o que inventar, e quanto mais aumentam as coisas, é melhor para eles. Isso é completamente falso - afirmou Karim.
No começo da temporada, Benzema havia passado por uma discussão com o então treinador Nuno Espírito Santo. Porém, a chegada de Gallardo não trouxe melhores ares: o jogador foi declarado como um dos culpados dos Tigres no Mundial de Clubes, perdendo pênalti na queda para o Al Ahly, e não foi reintegrado em primeira instância após a pausa de fim de ano.
O Lyon, clube que o revelou, tem o sonho de conseguir uma repatriação. Porém, a situação financeira dos franceses - comandados pelo Grupo Eagle, de John Textor - indicaria uma brusca redução salarial para o camisa 9, e as conversas ainda estão longe de acontecer.