Ancelotti justifica derrota do Real Madrid em clássico contra o Barcelona
Treinador não se abalou com resultado diante do seu maior rival
O técnico Ancelotti não se incomodou coma derrota do Real Madrid por 2 a 1 diante do Barcelona, em amistoso de pré-temporada. Em entrevista coletiva pós-jogo, ainda tentou justificar o resultado ao lembrar que seu elenco ainda não está completo.
- Perdemos um jogo com boa intensidade, vamos seguir com nosso trabalho, nos preparando para a temporada. Não temos nem o elenco completo... - disse, se referindo aos jogadores que disputaram a fase final da Eurocopa e tiveram mais alguns dias de descanso antes da reapresentação, casos de Bellingham e Mbappé.
Na mesma coletiva, e seguindo a linha de raciocínio de que o amistoso deste sábado (3) pouco valia, Ancelotti também afirmou que não está preocupado em organizar sua equipe ou treinar variações durante os amistosos. Para o técnico, o principal objetivo da pré-temporada é deixar os jogadores em plenas condições físicas para a temporada.
- Não estamos trabalhando em táticas. O objetivo é dar minutos aos jogadores, queremos que eles estejam em boas condições. A tática é a partir do dia sete - disparou. Vale destacar que a data citada pelo treinador é justamente quando Mbappé se apresenta ao clube.
Por fim, Ancelotti detalhou as condições físicas de alguns jogadores de maneira específica, como Vini Jr. e Modric. O treinador rasgou elogios a ambos, em especial ao brasileiro, pela forma como retornaram das férias.
- Vinicius voltou muito bem, pois trabalhou muito bem no verão. Ele não precisa de muito trabalho de pré-temporada. E Modric está muito bem fisicamente, para ser sincero.