Ancelotti reforça confiança em Rodrygo apesar da má fase do brasileiro
Atacante não vem conseguindo uma sequência positiva recente pelo Real Madrid
O atacante Rodrygo teve uma queda de rendimento no Real Madrid. Nos últimos 10 jogos do time espanhol, o brasileiro fez apenas um gol e deu uma assistência. O jogador foi tema na entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti nesta terça-feira (5), véspera do jogo com o RB Leipzig, pela Champions League.
— Ele é bom pelo que contribui para a equipe, pelo que faz pela equipe. Se isso não nos preocupou antes, não vai nos preocupar agora — disse o treinador.
Rodrygo contribuiu com uma assistência no último domingo, no empate entre Real Madrid e Valencia, fora de casa. Antes, o brasileiro marcou na goleada de 4 a 0 dos merengues sobre o Girona, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. Desde então, o jogador não balança as redes adversárias há quatro partidas. Nesta temporada, o atleta anotou 13 tentos e deu oito passes para seus companheiros marcarem.
Sobre o duelo de volta das oitavas de final da Champions League, mesmo tendo a vantagem do empate, Carlo Ancelotti espera um jogo difícil e equilibrado como foi o confronto na Alemanha.
— Sabemos disso, acho que estamos preparados para mostrar melhorias. É muito perigoso nas transições. Rüdiger retorna. Somente uma partida completa nos fará vencer — falou o italiano.
O Real Madrid de Carlo Ancelotti e Rodrygo recebe o RB Leipzig nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, para duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, o time espanhol venceu por 1 a 0, gol de Brahim Díaz. Sendo assim, os merengues podem empatar que avançam às quartas. Se o placar mínimo se repetir, mas desta vez a favor da equipe alemã, a vaga será decidida nos pênaltis.