Antes da final da Eurocopa, confusões tomam conta do entorno do Wembley
Torcedores desrespeitam recomendações de distanciamento, se aglomeram sem máscaras e tentar invadir o estádio na capital inglesa. Cerca de 60 mil pessoas estará presente
Momentos antes da bola rolar pela final da Eurocopa, entre Itália e Inglaterra, aglomerações e confusões tomaram conta do entorno do Estádio de Wembley, na capital inglesa. Em alguns momentos, torcedores entraram em conflito com os seguranças na intenção de invadirem o palco da decisão.
Em tempos de pandemia de coronavírus, torcedores ingleses desrespeitaram as recomendações de distanciamento social e se aglomeraram. Muitos deles não usavam máscara, que ainda é obrigatória tanto dentro como fora do estádio.
Com capacidade liberada pelo governo britânico para quase 70% do público, o Estádio de Wembley, que tem capacidade para 90 mil espectadores, receberá cerca de 60 mil pessoas. Italianos também foram liberados para viajarem a Londres sem a obrigatoriedade de quarentena para verem a decisão.
Febrile atmosphere at Wembley. This is near the main entrance to Club Wembley a few minutes ago where it looked like a group of fans broke through the security cordon. Stewards currently chasing people around. Not sure they'll get all the way to the wine and canapés pic.twitter.com/YTIx8eQLz2
— Sam Wallace (@SamWallaceTel) July 11, 2021
Jornalistas presentes no local relataram confusões, tentativas de invasões e brigas entre torcedores. Repórter do jornal "Telegraph", Sam Wallace registrou uma das tentativas de invasões e disse que os seguranças estavam correndo atrás dos infratores.