Apesar do empate, Guardiola aprova atuação do Manchester City: 'Gostei de como jogamos'
Citizens tropeçam em casa com o Everton e ficam sete pontos atrás do Arsenal na tabela de classificação da Premier League
O Manchester City fechou o ano com um tropeço em casa diante do Everton, neste sábado. O empate por 1 a 1 impediu que os Citizens se mantivessem na cola do Arsenal, que se isolou na liderança da Premier League após a vitória sobre o Brighton. Apesar da frustração com o resultado, o treinador Pep Guardiola disse que está contente pela atuação de sua equipe.
- Jogamos muito bem. Um bom futebol em todos os sentidos. Tentamos ganhar todas as bolas e em várias conseguimos. Infelizmente não pudemos vencer - disse Pep.
- O Everton jogou melhor nos dez primeiros minutos de jogo, controlaram a posse e depois, passaram a se defender mais e buscar contra-ataques e fizeram um gol fantástico. Estamos tristes por não vencer, mas a forma da qual jogamos foi muito boa. Pelas movimentações, como corremos e criamos chances. Podemos fazer isso mais vezes do que já é normal - completou o catalão.
Com 36 pontos, o City está sete pontos atrás do líder Arsenal e volta a campo na quinta-feira, contra o Chelsea, em Londres, às 17h.