Após caso de racismo, Seleção Alemã abandona amistoso
Zagueiro alemão Jordan Torunarigha foi racialmente ofendido por um jogador ainda não identificado de Honduras
Neste sábado, a Seleção Olímpica da Alemanha abandonou um amistoso contra Honduras após o zagueiro alemão Jordan Torunarigha ser racialmente ofendido por um jogador ainda não identificado dos adversários. A partida terminou com o placar em 1 a 1.
Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, o defensor do Hertha Berlin, Jordan Torunarigha, foi vítima de ofensas raciais por parte de um jogador da Seleção de Honduras. O treinador da Alemanha, Stefan Kuntz, comentou sobre o caso de racismo.
- Quando um de nossos jogadores recebe insultos racistas, continuar jogando não é uma opção. Jordan (Torunarigha) ficou terrivelmente chateado porque disse que foi insultado repetidamente de forma racista: isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso - disse Stefan Kuntz, treinador da Alemanha.
Pelo lado de Honduras, não houve uma medida imposta para o jogador que ofendeu racialmente Jordan Torunarigha, mas sim uma defesa por parte da Federação ao dizer que o caso deste sábado foi apenas 'um mal-entendido no campo de jogo'.
- A Federação de Honduras sobre o assunto expressa que a situação se deve a um mal-entendido no campo de jogo - publicou a Federação em sua conta no Twitter.
A Alemanha está no grupo do Brasil nestes Jogos Olímpicos, e enfrenta a Seleção Canarinho já na estreia da competição, que ocorre nesta quinta-feira, dia 22, às 8:30h (de Brasília) em Yokohama.
ℹ️ The game has ended 5 minutes early with the score at 1-1. The Germany players left the pitch after Jordan Torunarigha was racially abused.#WirfuerD #Tokyo2020 pic.twitter.com/D85Q63Ynr9
— Germany (@DFB_Team_EN) July 17, 2021