Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após começo ruim, West Ham demite Lopetegui e vai atrás de Graham Potter, ex-Chelsea

O espanhol estava no comando da equipe desde maio

8 jan 2025 - 15h18
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Lopetegui.
Lopetegui.
Foto: Alex Pantling/Getty Images / Esporte News Mundo

A passagem do espanhol Julen Lopetegui pelo West Ham chegou ao fim. Ele não resistiu à goleada por 4 a 1 que sua equipe sofreu para o Manchester City, no último sábado, e foi demitido da equipe londrina. A decisão foi confirmada pelo clube por meio de um comunicado, que foi publicado nesta quarta-feira. 

Segundo o clube, o técnico foi demitido por não corresponder aos aviões dos Hammers. Nas últimas horas, a entrevista de imprensa que o ex-comandante concederia nesta manhã foi cancelada. A equipe também agradeceu aos membros de sua comissão técnica. 

Lopetegui, de 58 anos, assumiu o comando dos Hammers em maio e tinha contrato com a equipe até o final da próxima temporada.  A equipe da capital foi a sexta que mais gastou na última janela de verão e contratou dez jogadores. No entanto, ocupa apenas a 14ª posição na tabela da Premier League, com 23 pontos. 

Ao todo, o espanhol comandou os Hammers em 22 jogos entre todas as competições que a equipe está disputando na atual temporada. Neste período, conquistou sete vitórias, teve cinco empates e dez derrotas. 

Segundo a imprensa inglesa, o West Ham já tem negociações avançadas para contratar o técnico inglês Graham Potter. Ele está sem clube desde 2023, quando foi demitido pelo Chelsea, e deve assinar um contrato válido até 2027. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade