Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após frieza paulista, Brasil tenta encaminhar classificação na Bahia

17 jun 2019 - 20h04
(atualizado em 18/6/2019 às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Seleção pode se classificar de forma antecipada se vencer a Venezuela (Foto : Pedro Martins/Mowa Press)

Após estrear na Copa América com vaias e clima blasé na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, para encaminhar sua classificação às quartas de final. O desafiante da vez é a Venezuela, considerada mais complicada que o adversário do primeiro jogo.

"Recentemente, [os venezuelanos] ganharam por 3 a 1 da Argentina em Madrid, então tem que ter muito respeito para querer fazer o melhor e tentar classificar já no segundo jogo", afirmou o volante Casemiro, cujo discurso é corroborado por Marquinhos.

"A Venezuela vem num bom momento, teve uma renovação da seleção, com novos jogadores" disse o zagueiro. "Pensando na Venezuela, vamos trabalhar de uma maneira muito forte dentro de campo para fazer o nosso melhor, que é jogar, propor o jogo e também ter uma defesa sólida, cedendo poucas chances ao adversário", declarou o goleiro Alisson.

Com três pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo A da Copa América e, portanto, um triunfo sobre a Venezuela, aliado a uma combinação de resultados favoráveis, poderia antecipar uma vaga no mata-mata do torneio continental antes do confronto com o Peru, pela terceira rodada.

Mas não é só a classificação que estará em jogo nesta terça. Além da vaga, o time canarinho espera encontrar outro clima em Salvador. "É sempre uma alegria voltar onde tudo começou, sempre passa um flashback quando piso naquela terrinha. Sem dúvida nenhuma que o axé lá vai ser diferente", disse o capitão e lateral direito Daniel Alves, baiano de Juazeiro.

Para o embate com a Venezuela, o técnico Tite promoverá apenas uma mudança na escalação: a entrada de Arthur na vaga de Fernandinho. Livre de dores no joelho direito, o volante do Barcelona desfalcou a Seleção diante da Bolívia. O goleiro Ederson, primeiro reserva de Alisson, estará à disposição após se recuperar de uma lesão na panturrilha da perna direita.

Do outro lado, a Venezuela tenta a façanha de não perder para o time anfitrião e, assim, se manter na briga por uma vaga nas quartas de final. A Vinho Tinto, que segurou um empate por 0 a 0 com o Peru na estreia, figura no terceiro lugar do Grupo A.

"Jogar de igual para igual com o Brasil é uma loucura. Sabemos o que é o Brasil", avisou o técnico Rafael Dudamel, indicando que sua equipe terá uma postura cautelosa em Salvador. "Temos que tentar realizar nosso jogo, com muita segurança. Vamos enfrentar um rival que joga muito bem. Fisicamente, é fortíssimo. Uma seleção modernizada, realizando um jogo admirável. Buscaremos fazer um bom jogo", completou.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X VENEZUELA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 18 de junho de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñan

Assistentes: Christian Scheimann (CHI) e Claudio Ríos (CHI)

VAR: Roberto Tobar (CHI)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Roberto Firmino e David Neres

Técnico: Tite

VENEZUELA: Fariñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Osorio; Moreno, Herrera, Rincón, Savarino e Murillo; Rondón

Técnico: Rafael Dudamel

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade