Após ser comprado, Everton demite técnico antes de partida pela Copa da Inglaterra
Os Toffes entraram em campo na tarde desta quinta-feira
O Everton terá outra troca de comando, dessa vez na beira dos gramados. Os Toffees anunciaram nesta quinta-feira a demissão do técnico inglês Sean Dyche, estava no clube desde 2023 e deixa a equipe após quase dois anos.
A decisão aconteceu apenas três horas antes de a equipe de Merseyside entrar em campo pela Copa da Inglaterra. O clube de Liverpool vai enfrentar o Peterborough United, em partida válida pela terceira fase da competição.
Dyche assumiu o comando dos Toffees em janeiro de 2023 e conseguiu manter a equipe na Premier League nas duas últimas temporadas, e enfrentou graves problemas financeiros fora de campo, com punições por quebra de Fair Play Financeiro. No entanto, o clube venceu apenas um de seus últimos 11 jogos na competição.
A equipe de Merseyside ocupa apenas a 16ª posição na Premier League, com 17 pontos conquistados, e briga contra o rebaixamento. Além do comandante, os auxiliares do treinador também deixaram o clube.
Segundo o Everton, a busca por um substituto já está em curso. Neste período, os Toffees serão comandados por Leighton Baines, ex-jogador do clube e atual técnico da equipe sub-18.