Após sete meses, Courtois volta aos treinos, mas se lesiona novamente
Real Madrid confirma que goleiro sofreu uma ruptura de menisco interno do joelho direito
Thibaut Courtois sofreu uma grave lesão no ano passado e ficou sete meses afastado. Há pouco mais de uma semana, o goleiro retornou aos treinos no Real Madrid, mas voltou a se lesionar. Segundo o jornal espanhol "Marca", o goleiro deixou as atividades desta terça-feira (19) em lágrimas. Nesta tarde, o clube merengue informou que o arqueiro sofreu uma ruptura de menisco interno no joelho direito.
Antes do começo desta temporada, Thibaut Courtois havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. O goleiro ficou fora de combate desde 10 de agosto de 2023 e retornou aos treinos com o elenco do Real Madrid no início de março deste ano. O belga voltou às atividades junto com o zagueiro Éder Militão, que sofreu a mesma lesão.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, com a volta de Thibaut Courtois e Éder Militão aos treinos, tinha a expectativa de poder contar com os jogadores no duelo com o Manchester City, no dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu, em jogo de ida das quartas de final da Champions League.
No entanto, Thibaut Courtois deixou o treino desta terça-feira chorando por dores no joelho direito e frustrou os planos de Carlo Ancelotti. Após o goleiro passar por exames, o Real Madrid confirmou que o belga se lesionou novamente. O clube não informou quando o jogador retorna.
— Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Thibaut Courtois, foi-lhe diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treino de hoje. Evolução pendente — comunicou o Real Madrid.