Argentina se preocupa com lesões de Di María e Dybala perto da Copa do Mundo
Dupla se machucou a serviço de seus clubes, Juventus e Roma, e corre o risco de não ir para o Qatar. Fideo fará novos exames, enquanto Joya não joga mais pela Giallorossi em 2022
A pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, a Argentina tem sérias preocupações com dois nomes importantes. Os meias-atacantes Ángel Di María e Paulo Dybala têm lesões musculares que neste momento os deixam como dúvidas para o torneio da Fifa.
A situação de Di María parece ser menos complicada num primeiro instante. O "Fideo" se machucou no primeiro tempo da derrota da Juventus para o Maccabi Haifa, na última terça-feira, e precisou ser substituído. Após um pique, o argentino levou a mão à coxa direita.
Segundo a "Gazzetta dello Sport", o jogador fará exames na quinta, quando a Velha Senhora se reapresentar após folga nesta quarta. Em uma primeira avaliação, ainda em Israel, o diagnóstico era de uma lesão leve, com expectativa de recuperação de duas a três semanas.
Di María chegou à Juventus nesta temporada, depois de sair do PSG, mas tem convivido com lesões. Ao todo, este é o terceiro problema muscular do camisa 22, que disputou apenas sete partidas pela Bianconeri.
DYBALA GERA MAIS PREOCUPAÇÃO
Se Di María, em um primeiro momento, aparenta ter chances de ir ao Mundial do Qatar, a situação de Dybala requer mais cuidados. A "Joya" teve um problema na coxa esquerda no último domingo, após cobrar um pênalti na vitória da Roma sobre o Lecce.
Também de acordo com a "Gazzetta dello Sport", Dybala realizou exames nesta quarta, que constataram uma contusão muscular no reto femoral da coxa esquerda. O tempo de recuperação do atleta da Giallorossi pode ser de até seis semanas.
A Roma não trabalha mais com a ideia de ter Dybala neste ano, visto que o Campeonato Italiano vai até o dia 13 de novembro e só volta em janeiro de 2022, por conta da Copa do Mundo. Por isso, o jogador está liberado para se tratar visando o Mundial.