Argentina segue no topo do ranking da Fifa; Brasil permanece em terceiro
Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou a versão mais recente do ranking de seleções, que segue apontando a Argentina como a melhor seleção do mundo. A atual campeã da Copa acumulou 1.843,73 pontos no ranking e possui uma leve vantagem em relação à França, que vem em segundo com 1.843,54.
O Brasil, apesar dos fracos desempenhos em amistosos recentes, mantém a terceira colocação no ranking, mas perdeu quase seis pontos ao todo e hoje possui 1.828,27 pontos. Ainda assim, a Seleção tem uma vantagem larga de mais de 30 pontos para o quarto colocado.
Inglaterra e Bélgica trocaram de posição em relação à última versão do ranking da Fifa e, agora, os ingleses vem em quarto lugar, com os belgas logo atrás em quinto. A mesma situação acontece com Croácia e Holanda, que também trocaram de posição e fecharam em sexto e sétimo, respectivamente.
Itália, Portugal e a atual campeã da Liga das Nações da UEFA, Espanha, fecham o top10. O grupo dos dez primeiros, inclusive, não viu nenhuma alteração em relação à última versão, lançada em abril. O próximo ranking da Fifa sairá no dia 20 de julho.
🇦🇷 hold strong at number one! 💪
🏴 and 🇭🇷 on the rise. 📈
The latest Men's #FIFARankings are here! 👇
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 29, 2023