Argentino Otamendi relembra conquista da Copa do Mundo: "Um sonho"
Em entrevista concedida à UEFA, o zagueiro Nicolás Otamendi, do Benfica, revisitou a experiência de ter conquistado a Copa do Mundo com a Argentina, no ano passado.
Gracias eternas por tanto ARGENTINA. Una noche inolvidable que quedará en la memoria por el resto de mi vida. Una ves lo soñé de poder ganar la del mundo y que mi familia/amigos puedan disfrutar de este momento ÚNICO ⭐️⭐️⭐️ 🇦🇷❤️ pic.twitter.com/6dnhA4V1G1
— Nicolas Otamendi (@Notamendi30) March 24, 2023
"Como jogador, é um sonho ganhar um título pela sua seleção. É um sonho desde o começo. E depois de ter conseguido isso, acho que a satisfação está em recordar as origens. Minha família sempre esteve comigo, nos momentos bons ou maus, porque um jogador passa por fases diferentes", afirmou o beque de 35 anos, que também comentou o fato de ter chegado aos 100 jogos pela seleção argentina justamente na final do Mundial do Catar, contra a França.
"Eu tive a oportunidade, a sorte, de poder levantar aquele troféu, de saber o quanto ele pesa. É recordar o início de um sacrifício que é preciso fazer para poder chegar à elite e depois, obviamente, chegar à seleção, todo o percurso, chegar aos 100 jogos. A minha meta era essa, claro, chegar às 100 partidas e o jogo número 100 foi justamente a final. Foi um extra e estou muito feliz", continuou Otamendi.
"Acho que mais tarde, quando for a minha vez de me aposentar, vou me lembrar de todos os momentos vividos. Naturalmente, é uma história para contar para meus filhos. É muito bonito e dá uma satisfação extra poder contar para eles quem foi o pai", completou o jogador que já passou por Manchester City, Porto, Valência e Atlético-MG.
Nesta quinta-feira, Otamendi voltou a campo com a Argentina pela primeira vez desde o título da Copa do Mundo, em amistoso contra o Panamá. Antes da partida, os jogadores, assim como a comissão técnica, foram homenageados pela conquista do Mundial. Os argentinos venceram a seleção panamenha por 2 a 0.
