Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina

Brasileiro Marquinhos exalta Messi e Cristiano Ronaldo: "Privilégios do futebol"

27 nov 2022 - 18h22
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O foco da Seleção Brasileira está todo voltado à disputa da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O Brasil encara a Suíça em seu próximo compromisso, nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974. No entanto, em entrevista coletiva neste domingo, o zagueiro Marquinhos encontrou uma brecha para apreciar outras estrelas do Mundial.

Ao lado do técnico Tite, o defensor exaltou dois grandes astros da competição: Messi, da Argentina, e Cristiano Ronaldo, de Portugal. Ambos disputam sua quinta, e provavelmente última, edição do torneio.

"Eles são o privilégio do futebol. Todos que gostam do futebol, que amam a competição, tudo que o mundo do futebol envolve, eles são coisas muito maiores do que simplesmente pertencer apenas aos países deles. É uma coisa do futebol que traz muito mais do que isso. Todos nós saboreamos, podemos aproveitar enquanto eles estiverem dentro de campo", disse o brasileiro.

Marquinhos, que convive diariamente com Messi no Paris Saint-Germain, aproveitou para dizer que tenta extrair o máximo de aprendizado com o craque argentino. No clube parisiense, ele ainda tem a companhia do compatriota Neymar, outro astro do futebol mundial.

"No clube (PSG), com o Messi, com Neymar, aproveito bastante. A gente quer apenas aproveitar o máximo de tudo que podem oferecer para nós no futebol, quanto ao espetáculo, mas a vida segue, temos que saber que outras gerações vão vir, outros grandes jogadores também vão vir, vamos aproveitar ao máximo. Temos que seguir trabalhando, buscando novos jogadores e objetivos, é isso que o futebol vai sempre fazer", comentou.

Messi e Cristiano Ronaldo já marcaram seus nomes na história da Copa do Mundo de 2022. CR7 anotou um gol para a seleção de Portugal na vitória sobre Gana e tornou-se o único jogador a marcar em cinco edições diferentes do Mundial. Já o camisa 10 conta com duas bolas na rede neste torneio, sendo um deles na importante vitória da Albiceleste sobre o México, por 2 a 0, no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade