Briga entre torcedores de Brasil e Argentina atrasa início de jogo no Maracanã
Torcedores da Seleção Brasileira e da Argentina entraram em conflito nesta terça-feira, no Maracanã, antes da partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A confusão começou antes mesmo da bola rolar, nas arquibancadas do estádio.
Durante a execução dos hinos, brasileiros e argentinos começaram a se provocar e a trocar agressões. Os seguranças do estádio tentaram separar, mas objetos, como cadeiras, começaram a ser atirados.
Imediatamente, todo elenco da Argentina foi em direção a arquibancada para tentar apaziguar a situação. Alguns atletas da Seleção Brasileira também foram junto.
Na sequência, a Polícia interveio para tentar acabar com a briga. Foi formada uma barreira de policiais entre os brasileiros e argentinos, que ficaram no mesmo setor do Maracanã. Oito pessoas foram detidas.
Alguns torcedores que estavam próximo da confusão passaram mal e foram socorridos por bombeiros. Duas pessoas precisaram ser atendidas no posto medico do Maracanã.
Devido ao ocorrido, os jogadores da Argentina foram direto para o vestiário. Depois de alguns minutos, eles retornaram para o gramado, sob vaias da torcida. Lionel Messi foi o mais xingado. O elenco do Brasil, por sua vez, seguiu em campo.
O jogo, então, começou com 30 minutos de atraso.