Após acesso, Riquelme decide se aposentar aos 36 anos
Juan Román Riquelme terminou o ano de 2014 satisfeito: disputou a segunda divisão argentina pelo Argentinos Juniors e ajudou o time a subir para a elite novamente. Depois disso, apesar de ser procurado por outras equipes, o habilidoso meio-campista resolveu se aposentar.
Riquelme ficou pensando desde o ano passado e anunciou a decisão neste domingo: "para mim é um dia importante, no qual tomei a decisão de não jogar. Isso ficou claro depois de subir com o Argentinos. Eu tinha claro que para seguir jogando bola teria que ser com algo que me interesse. Então me pareceu melhor tomar a decisão com calma e comunicar que não vou jogar mais".
O meia ainda mandou um beijo aos torcedores do Cerro Porteño-PAR, clube que queria contratá-lo. Riquelme se aposenta aos 36 anos, após uma carreira cheia de glórias: foi campeão de quase tudo pelo Boca Juniors, inclusive de três Copas Libertadores da América. Ele também jogou por Villarreal, Barcelona e foi importante na seleção argentina - disputou a Copa do Mundo de 2006 e conquistou uma medalha olímpica em 2008.