Argentinos se derretem por ex-corintiano Lodeiro: "atípico"
Quem viu Nicolás Lodeiro defender o Corinthians por oito meses mal pode acreditar no quanto o Boca Juniors está feliz em tê-lo contratado. O meio-campista enverga a camisa 10 xeineze e é exaltado a cada atuação. Na última quinta-feira, ele deu assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Santiago Wanderers, pela Copa Libertadores, e consolidou-se como o mais novo "queridinho" da torcida azul e amarela, ao lado do também recém-contratado e astro Pablo Oswaldo.
Mas nem só os fãs estão impressionados com o jogador. A imprensa argentina também deleita-se com sua qualidade e empenho. “Lodeiro é um armador atípico. Sempre que pode tenta dar um passe a gol, tem pique, pegada, recompõe bem a marcação e não para de correr nunca. Boca o está desfrutando”, elogia o diário Olé.
O meia teve passagem apagada pelo Corinthians e não deixou saudades. Chegou a ser a aposta de Tite para o meio-campo, mas nunca empolgou e acabou vendido horas antes da estreia da equipe na temporada. Lodeiro destruiu a simpatia que ganhou de alguns alvinegros ao afirmar recentemente que escolheu sair porque “o Boca é muito maior, sem dúvidas”.
Em quatro partidas jogadas – duas como titular –, o novo camisa 10 do Boca Juniors deu três assistências. A média é de um passe para gol a cada 77 minutos jogados. Conquistando titularidade, ele deve estar em campo neste domingo, quando sua equipe recebe o Atlético de Rafaela na Bombonera pelo Campeonato Argentino.