Boca faz 2 no fim e abre "trilogia" com vitória sobre River
No primeiro duelo da trilogia do Superclássico, deu Boca Juniors. Neste domingo, o time xeneize venceu o rival River Plate por 2 a 0 em casa, na Bombonera, com dois gols marcados no fim do duelo, e com direito a assistência do ex-corintiano Lodeiro. As duas equipes repetirão o clássico mais duas vezes nos próximos dias, pela Libertadores.
O primeiro gol foi marcado por Pavón, aos 39min. Ele, que substituiu Carrizo em campo, recebeu passe de Pérez após jogada de Pablo Osvaldo. Em seguida, aos 42min, o uruguaio Lodeiro recebeu e, mesmo caindo, conseguiu lançar Pérez, que se viu frente a frente com o goleiro Barovero. Com estrela, o atacante chutou de primeira para abrir o placar para o time de Rodolfo Arruabarrena.
O resultado na Bombonera desempatou a briga pela liderança do Campeonato Argentino, que agora tem o Boca na ponta com 27 pontos, três a mais do que o River, que caiu para o terceiro lugar.
Vale lembrar que as duas equipes ainda se enfrentarão mais duas vezes nos próximos dias, em sequência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No duelo de ida, o River Plate recebe o rival no Monumental de Núñez já nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). Na volta, a Bombonera volta a ser um trunfo para o Boca Juniors no dia 14, no mesmo horário.