Lateral de time da 2ª divisão morre após desmaio em campo
O lateral direito Cristian Gómez, do Atlético Paraná, time da segunda divisão argentina, morreu neste domingo após desmaiar durante uma partida contra o Boca Unidos. Segundo o site TyC Sports, o jogador de 27 anos foi levado a um hospital na província de Corrientes logo depois de perder a consciência no gramado, mas já chegou sem vida ao local.
Drama en Corrientes. Se descompensó un jugador de #Aurirrojo y hubo preocupación. #BocaUnidos 1 vs #AtléticoParaná 0 pic.twitter.com/WUe0nTm4wI
— Vermouth Deportivo (@vermudeportivo) 24 maio 2015
O diário Olé afirmou que Gómez chegou a ser reanimado durante o traslado até o hospital, mas não resistiu. O médico do Boca Unidos declarou que o quadro foi de "morte súbita", mas a causa específica da morte ainda não foi divulgada.
O jogo foi suspenso aos 32min do segundo tempo. O placar apontava 1 a 0 para o Boca Unidos, com gol de Facundo Tello. Os jogadores do Boca Unidos acompanharam os do Atlético Paraná até o hospital e estavam juntos no momento em que a morte de Gómez foi anunciada.
O futebol argentino retomou as atividades nesta semana depois do adiamento das partidas de todas as divisões na semana passada devido ao luto pela morte de outro atleta: Emanuel Ortega, do San Martín de Burzaco, da quarta divisão. Ele ficou 11 dias internado depois de ter se chocado contra o muro em duelo com o Juventud Unida.