"Louco" do Boca provoca e oferece grama para rival comer
Principal reforço do Boca Juniors para a temporada, o atacante Pablo Osvaldo tem cada dia mais justificado o apelido de “Louco” que ganhou do técnico da equipe xeneize, Rodolfo Arruabarrena. Depois de supostamente ter se envolvido com prostitutas na concentração e de ter tirado foto com os companheiros em plena comemoração de um gol, o jogador de 29 anos agora ganhou os noticiários por causa de uma polêmica que protagonizou com um adversário.
Tudo aconteceu neste domingo. O Boca venceu o Estudiantes por 3 a 0, na Bombonera, pelo Campeonato Argentino, e, além de ter feito um gol (o seu quinto e sete jogos pelo time de Buenos Aires), Osvaldo viveu momentos de embate com o principal zagueiro da equipe rival, Leandro Desábato – que, por sinal, ficou dois dias preso em 2005 após chamar o atacante são-paulino Grafite de “macaco” no Morumbi.
Osvaldo a Desabato: "Asino, tieni, mangiati l'erba" pic.twitter.com/sSWdt1vEiK
— Calciofili Abusivi (@calcio_abusivi) 30 março 2015
Osvaldo e Desábato se estranharam e discutiram praticamente por toda a partida. O auge da hostilidade, contudo, aconteceu no segundo tempo. O zagueiro acabava de reclamar com o árbitro Diego Abal, quando Osvaldo não se conteve e, vendo o adversário caminhar em sua direção, arrancou um pedaço do gramado da Bombonera.
O atacante argentino colocou a grama perto da boca de Desábato, como se estivesse oferecendo “alimento” e chamando o defensor de “burro” (veja o vídeo aqui ). O fato ganhou bastante atenção no noticiário argentino, mas Osvaldo tratou de minimizar tudo depois do apito final. “Foi algo normal. Ele me provocou, eu rebati, mas são coisas de partida e que se acabam ali”, explicou.