Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina

Com gol de Otamendi e Messi saindo do banco, Argentina vence Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas

12 out 2023 - 21h58
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, a Argentina recebeu o Paraguai em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 1 a 0, com gol de Otamendi, e assumiram a ponta da tabela de classificação. Messi começou no banco e entrou apenas no segundo tempo.

Com o resultado, a Argentina chegou aos nove pontos conquistados em três jogos e assumiu a liderança provisória da tabela de classificação. O time treinado por Lionel Scaloni mantém a invencibilidade e chega ao terceiro jogo sem sofrer gols no torneio, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira.

O Paraguai, por outro lado, continua em situação complicada e vai para sua segunda derrota consecutiva. Após três rodadas, a seleção possui apenas um ponto, conquistado na primeira rodada ao empatar com o Peru.

A Argentina não possui nenhum jogador entre os convocados que atua no futebol brasileiro. O Paraguai, por sua vez, colocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, no time titular. Matías Rojas, do Corinthians, ficou o confronto inteiro no banco.

Em seu próximo compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina enfrenta o Peru. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

O Paraguai, por sua vez, joga em casa na próxima rodada. Também na próxima terça-feira, os paraguaios recebem a Bolívia, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O confronto entre Argentina e Paraguai

A seleção argentina começou cedo os trabalhos e abriu o marcador aos dois minutos de jogo. Rodrigo De Paul cobrou escanteio no segundo pau e Otameni, de voleio, fez um golaço. A bola ainda desviou na zaga do Paraguai antes de acabar no fundo das redes: 1 a 0 para a Argentina.

Durante os 20 primeiros minutos, a seleção treinada por Lionel Scaloni dominou as ações do confronto, tentando criar chances e levando perigo ao gol adversário. Enquanto isso, os paraguaios tentavam sair no contra-ataque, mas sem muito sucesso.

Com 28 minutos, a Argentina teve uma ótima chance para ampliar o marcador. Lautaro Martínez tocou para Julian Álvarez. O atacante do Manchester City entrou na grande área pelo lado direito e passou para o capitão da Inter de Milão, que finalizou. No último instante, Gustavo Gómez apareceu para bloquear e desviar para a linha de fundo.

O panorama do embate seguiu o mesmo nos 25 minutos finais do primeiro tempo, com o goleiro Coronel fazendo boas intervenções para evitar o segundo gol argentino. Gustavo Gómez também foi bem nos 45 minutos iniciais, se destacando por seus desarmes.

Com 40 minutos, De Paul recebeu na entrada da área. O meia decidiu arriscar a finalização e acertou um belo chute na trave esquerda do gol defendido pelo goleiro Coronel. Aos 44, após boa jogada, Enzo Fernández deu ótima assistência para González, mas o atacante bateu rasteiro para fora.

Com sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi entrou em campo. Mas quem cresceu no jogo foi a seleção do Paraguai, que tentava levar perigo ao gol de Emiliano Martínez para empatar o confronto.

A etapa complementar não reservou grandes emoções. A Argentina diminuiu o ritmo e ficou com a posse de bola. A seleção até criou chances para ampliar o placar, mas parava ou no goleiro Coronel ou em suas péssimas finalizações.

Já no fim do jogo, Messi acertou a trave duas vezes: uma após cobrança direta de escanteio e uma depois de cobrança de falta da entrada da área. Assim, o jogo terminou com vitória argentina pelo placar mínimo.

Equador vence Bolívia com gol nos acréscimos e soma primeiros pontos

Também nesta quinta-feira, o Equador bateu a Bolívia no apagar das luzes, por 2 a 1, no Estádio Hernando Silles. Kendry Paéz abriu o marcador para os visitantes nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Ramallo deixou tudo igual aos 38 minutos da segunda etapa e Kevin Rodríguez fez o gol da vitória equatoriana nos acréscimos.

O resultado leva os equatorianos aos três marcadores e os coloca no sexto na tabela de classificação - se não tivessem sido punidos, poderiam ter seis pontos e subido para a terceira posição com a segunda vitória consecutiva. Os bolivianos, por sua vez, seguem sem somar pontos e vão para sua terceira derrota seguida no torneio.

Pela quarta rodada, a Bolívia visita o Paraguai. A bola rola na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Equador, por sua vez, encara a Colômbia no mesmo dia, mas às 20h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade