Inglaterra x Dinamarca: confira onde assistir e mais informações do jogo pela Copa do Mundo feminina
Inglaterra e Dinamarca fazem um duelo muito esperado pelos torcedores, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo feminina. A bola rola a partir das 05h30 (de Brasília), no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. A partida marca um confronto pela liderança do grupo neste momento.
Onde assistir: Cazé TV, no YouTube, e a plataforma de streaming Fifa+ transmitem o embate.
As duas seleções chegam confiantes para o jogo, já que ambas venceram em suas respectivas estreias.
A Inglaterra bateu o Haiti, por 1 a 0, com um gol de pênalti de Georgia Stanway. No entanto, apesar de ter dominado o duelo com mais de 70% de posse de bola e 21 finalizações, o desempenho das inglesas não foi tão convincente assim, já que a torcida esperava uma vitória um pouco mais confortável.
Do outro lado, a Dinamarca também sofreu para conseguir superar a China na primeira rodada. Foi apenas aos 44 minutos da segunda etapa que Amalie Vangsgaard abriu o placar contra as chinesas e deu a vitória à equipe europeia. Foi uma partida mais equilibrada, com as duas seleções criando chances de gol.
Neste momento, quem lidera a classificação do Grupo B é a Dinamarca. A Inglaterra ocupa a segunda posição, com os mesmos três pontos. Quem vencer assume a primeira colocação. Ainda assim, o favoritismo do confronto fica com as atuais campeãs da Eurocopa e da Finalíssima.
Quem apita o duelo pela segunda rodada do Mundial feminino é a sueca Tess Olofsson.
Ready for matchday! 😤 pic.twitter.com/p214WE3KLV
— Lionesses (@Lionesses) July 27, 2023
Argentina e África do Sul querem a primeira vitória
Na noite desta quinta-feira, Argentina e África do Sul jogam pelos seus primeiros pontos no Mundial feminino. O embate está marcado para as 21 horas, no Estádio Dunedin, na cidade de mesmo nome, na Austrália.
Onde assistir: As plataformas de streaming Fifa+ e Globoplay, além da CazéTV, no YouTube, e o canal pago SporTV farão a transmissão do duelo.
As duas seleções não estrearam bem no Grupo G. Enquanto a Argentina foi superada pela Itália, por 1 a 0, com um gol de Girelli aos 42 minutos do primeiro tempo, a África do Sul sofreu revés contra a Suécia, de virada, por 2 a 1. Magaia abriu o placar para as sul-africanas, mas Rolfo e Ilestedt marcaram para que as europeias vencessem.
Agora, a partida entre Argentina e África do Sul marca uma disputa pela sobrevivência no grupo. Quem vencer ganha um respiro e ainda pode sonhar com uma vaga nas oitavas de final. Por outro lado, a seleção que perder vê a classificação ficar mais distante e, a depender dos resultados da rodada, praticamente impossível.