Lautaro vê partida contra o México como uma final para a Argentina e nega pressão: "Muito confiantes"
Depois de perder por 2 a 1 para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo, a Argentina se prepara para tentar dar a volta por cima. Nesta sexta-feira, o atacante Lautaro Martínez destacou que o revés para os sauditas já ficou no passado e agora o pensamento é em vencer a "final" contra o México.
"Ficamos tristes, magoados com o que foi o jogo com a Arábia. Mas no Mundial não dá tempo e agora vamos ter que enfrentar um adversário muito duro. Para muitos de nós, foi o primeiro jogo de uma Copa do Mundo. Havia ansiedade, ilusão. Mas assim que o jogo começa, tudo fica para trás. Perdemos devido aos nossos erros. Agora estamos positivos", disse em coletiva.
"Amanhã vai ser uma final, temos que vencer. Mostramos que temos hierarquia e para o jogo de amanhã será essencial. Não temos pressão, confiamos no nosso trabalho. Estamos tranquilos e muito confiantes de que vão entrar em campo para representar a Argentina da melhor forma", completou.
Além de tentar se recuperar na competição, a seleção argentina também busca homenagear Diego Maradona com um bom resultado. O ídolo argentino morreu há exatamente dois anos de uma crise cardiorrespiratória, aos 60 anos. Essa é a primeira Copa desde que ele faleceu.
"Nós sabemos sobre Maradona, temos muito em mente e para nós argentinos ele é uma pessoa muito importante. Oara os argentinos e para o mundo. Nós o lembramos da melhor maneira, é um dia triste para todos. Espero que amanhã podemos lhe da alegria", finalizou.
A Argentina encara o México neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, pela segunda rodada do grupo C do Mundial do Catar.
No momento, os argentinos estão na lanterna da chave, com zero pontos. Os mexicanos estão com um, em terceiro.