Messi afirma não ter visto cusparada de jogador do Paraguai em vitória da Argentina: "Não sei quem é"
A Argentina venceu o Paraguai, na última quinta-feira, por 1 a 0, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O embate teve uma cena inusitada: o atacante Antonio Sanabria deu uma cusparada na direção de Lionel Messi, que estava de costas, após uma breve discussão por uma falta marcada no argentino.
Após a partida, na zona mista do Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o astro do Inter Miami respondeu sobre o ocorrido e afirmou não ter visto a atitude do paraguaio no momento. Messi disse que foi noticiado do ocorrido no vestiário, mas preferiu não "dar importância" a isso.
"A verdade é que não vi. Me falaram no vestiário que alguém tinha cuspido. Não sei quem é esse rapaz. Não vi. Não quero dar importância, senão ele vai sair falando por todos os lados e vai ficar conhecido, melhor deixá-lo assim", disse.
Messi começou o embate desta quinta no banco de reservas e foi a campo aos sete minutos do segundo tempo. Do mesmo modo, Sanabria foi acionado aos 24. O lance envolvendo os dois aconteceu dez minutos mais tarde.
Na jogada, o camisa 10 argentino sofreu falta do lateral Espinoza, perto do meio-campo. O centroavante paraguaio, que estava próximo, discutiu com o craque e cuspiu em sua direção.
🏆 #Eliminatorias#DatoAlbiceleste 🇦🇷
Apunten, disparen 🎯
Lionel #Messi fue el jugador que más veces remató al arco rival. pic.twitter.com/eq2sEU6vJp
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) October 13, 2023
Com o resultado, a Argentina manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança das Eliminatórias, com nove pontos. O Paraguai, por outro lado, é o oitavo colocado, com apenas um tento conquistado. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Otamendi.
Pela quarta rodada, por fim, os atuais campeões do mundo visitam o Peru, na terça-feira (17), às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Mais cedo, a partir das 19h30, os paraguaios recebem a Bolívia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.