Messi e Lloris batem recordes de participações em jogos da Copa do Mundo
Neste domingo, Argentina e França disputaram a final da Copa do Mundo do Catar, que terminou com vitória dramática dos sul-americanos nos pênaltis. A partida marcou recordes batidos pelo craque argentino Lionel Messi e o goleiro francês Hugo Lloris.
Messi superou o alemão Lothar Matthaus e se tornou o jogador com mais jogos disputados em Copas do Mundo, com 26. Lloris, por sua vez, agora é o goleiro com mais partidas no torneio, com 20, deixando para trás Manuel Neuer, também da Alemanha.
🔎A final da #CopaDoMundoFIFA começa com recordes dos dois lados:
🇦🇷 Messi supera Matthaus e se torna o jogador com mais jogos de Copa do Mundo (26) de forma isolada
🇫🇷 Lloris supera Neuer e se torna o goleiro com mais jogos de Copa do Mundo (20) de forma isolada pic.twitter.com/QvCJe23IrA
— Footstats I2A (@Footstats) December 18, 2022
Lionel Messi soma participações em cinco edições da Copa do Mundo diferentes. Em 2006, o craque disputou três jogos, seguidos de cinco em 2010, sete em 2014, quatro em 2018 e, por fim, novas sete partida em 2022.
Já Hugo Lloris disputou quatro Mundiais com a França. Em 2010, jogou três partidas, somadas a cinco em 2014, sete em 2018 e seis em 2022 (foi reserva na terceira rodada da fase de grupos, contra a Tunísia).
Além disso, Messi e Lloris, agora, possuem o mesmo número de títulos da Copa do Mundo. Enquanto o argentino acabou de se consagrar, o francês foi campeão em 2018.