Van Dijk chama Messi de "melhor do mundo" e projeta duelo com o argentino
O zagueiro da Holanda, Virgil van Dijk terá uma dura missão pela frente: parar o atacante Lionel Messi. Sua seleção encara a Argentina nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo terá como palco o estádio Lusail, no Catar.
Acostumado a enfrentar grandes atacantes na Liga dos Campeões e também na Premier League, com a camisa do Liverpool, o defensor projetou o duelo com Messi. Ele classificou o astro como "melhor do mundo" e afirmou que seu time precisará de um "bom plano".
"É uma honra jogar contra o Messi. Não sou eu contra ele, ou a Holanda contra ele, mas a Holanda contra a Argentina. Ninguém pode resolver o jogo ou uma marcação sozinho, temos que elaborar um bom plano", disse em entrevista coletiva.
Segundo o zagueiro, a Laranja Mecânica terá uma preocupação diferente das outras partidas. A equipe está invicta até esta fase do Mundial, com três vitórias em quatro jogos disputados.
"O difícil sobre ele é que, quando estamos atacando, ele está tranquilo em algum lugar num canto ou algo assim. Você tem que ser muito afiado em termos de organização defensiva. Eles sempre procuraram por ele para tentar nos dificultar a situação nos contra-ataques", comentou