Aron Donnum, do Toulouse, acredita no fator casa para avançar na Liga Europa
Time francês enfrenta o Benfica na segunda fase da competição
O Toulouse, da França, se classificou em segundo lugar do Grupo E da Liga Europa, com somente um ponto atrás do Liverpool. Inclusive, jogando em seus domínios, a equipe francesa derrotou os Reds por 3 a 2. Agora, na segunda fase da competição, os Pitchouns enfrentam o Benfica, de Portugal. Em entrevista à Nordisk Football, Aron Donnum demonstrou otimismo quanto a um bom resultado contra os comandados de Roger Schmidt.
- Mostrámos que podemos vencer as melhores equipes do mundo em Toulouse - disse, completando sobre a importância de um placar positivo em Portugal.
- Estamos muito satisfeitos com o que alcançámos na Liga Europa. Seria uma loucura fazer algo contra o Benfica, mas acho que se conseguirmos um bom resultado em Portugal, teremos a oportunidade de fazer algo grande em casa - explicou.
Se o Toulouse tem ido bem até aqui na Liga Europa, o mesmo não se pode dizer em relação ao aproveitamento da equipe na Ligue One. No campeonato nacional, os Pitchouns ocupam a 12ª colocação na tabela, com 20 pontos. Em 20 jogos disputados até o momento, a equipe acumula quatro vitórias, oito empates e oito derrotas.
- Temos de admitir que não estamos muito bem na Ligue 1 (…) mas temos de nos concentrar no que estamos fazendo bem e, contra o Benfica, penso que podemos fazer algo de fantástico no nosso estádio - falou Aron Donnum.
Por fim, o norueguês destacou o quanto tem sido especial a jornada do Toulouse na Liga Europa e a vontade de todo o grupo de prosseguir na competição.
- Tem sido uma viagem muito agradável. É algo especial jogar na Europa, sentimos algo no nosso corpo que nos faz sentir emoções excepcionais com todo o contexto e os torcedores nas arquibancadas. Toda a equipe está sentindo o mesmo - concluiu.
A primeira partida entre Toulouse e Benfica acontece na próxima quinta-feira (15), às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal. Já o duelo de volta está marcado para o dia 22, às 14h45 (de Brasília), na França.