Arsenal belisca liderança, mas sofre virada do Fulham e se complica na Premier League
Saka abriu o placar para os Gunners, mas Raúl Jiménez e Decordova-Reid deram a vitória aos Cottagers
Em clássico londrino disputado neste domingo (31), o Arsenal foi derrotado pelo Fulham por 2 a 1 no Craven Cottage, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram na frente com Saka, mas Raúl Jiménez e Decordova-Reid buscaram o resultado e viraram para os Cottagers.
Com a vitória parcial, os comandados de Arteta estavam assumindo a liderança, mas a virada fez com que a equipe voltasse à quarta colocação, com 40 pontos. Já o time de Andreas Pereira e Willian respirou na tabela, ficando em 13º, com 24 pontos. O líder é o Liverpool, que tem 42 e joga amanhã (1) contra o Newcastle, em casa.
⚽ COMO FOI O JOGO?
Logo aos cinco minutos, o Arsenal abriu o placar. Gabriel Martinelli criou jogada pela esquerda e bateu para defesa de Leno, mas Saka pegou rebote no susto e completou para as redes. O empate veio ainda na primeira etapa: Cairney recebeu pelo corredor esquerdo e cruzou na segunda trave para Jiménez chegar de carrinho, deixando tudo igual. São cinco gols em sete jogos para o mexicano, voltando à sua melhor forma.
Na segunda etapa, veio o golpe decisivo dos Cottagers. Em cobrança de escanteio, a zaga do Arsenal afastou errado, e Decordova-Reid se aproveitou da falha para completar para o fundo das redes. No fim, houve tempo para Andreas Pereira, que veio do banco, acertar uma linda cobrança de falta, que explodiu caprichosamente no travessão.
Raúl Jiménez metiéndole gol al Arsenal 🇲🇽😮💨 pic.twitter.com/dVwrKWh0F2
— Jaír | 14 🦅🏆🎄 (@Jairfutbol7) December 31, 2023
👀 O QUE VEM POR AÍ?
As duas equipes voltam a campo apenas em 2024. No dia 7 de janeiro, os Gunners enfrentam o Liverpool pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, às 13h30 (horário de Brasília). Dois dias antes, pela mesma fase e competição, o Fulham recebe o modesto Gillingham, às 16h30.