Arsenal é letal na bola área e vence Manchester United
Essa foi a primeira derrota de Rúben Amorim no comando dos Diabos Vermelhos
No clássico, o Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Emirates, válida pela 14ª rodada da Premier League. Os dois gols da partida foram marcados por Timber e Saliba no segundo tempo. Com o resultado, os Gunners assumem a terceira colocação da competição.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada e com as duas equipes tendo pouca criatividade no campo de ataque. O Arsenal levou perigo no jogo aéreo e viu Partey cabecear duas vezes para fora. Por outro lado, o Manchester United se defendia bem, mas não conseguia ser criativo no ataque.
Os comandados de Mikel Arteta seguiram sendo melhores em campo, tendo uma boa movimentação e continuaram levando perigo no jogo aéreo. Após duas cobranças de escanteio, Zinchenko teve sua finalização bloqueada e Gabriel Martinelli bateu para fora.
No final da primeira etapa, a equipe de Rúben Amorim passou perto de abrir o placar. Maguire libertou a saída e ficou com a bola após aproveitar o chute errado de Mount. Ele rolou para Dalot, que chegou batendo e a bola passou rente à trave de Raya. Com isso, a partida foi empatada para a segunda etapa.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e passou perto de abrir o placar. Gabriel Martinelli recebeu na área e obrigou Onana a fazer sua primeira defesa na partida. Na sequência, os Gunners abriram o placar na bola área. Aos nove, Declan Rice cobrou escanteio para a área, Timber subiu entre dois defensores e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Arsenal.
Depois de abrir o placar, a equipe de Mikel Arteta passou perto de marcar o segundo. No entanto, a finalização de Saka parou em Onana e o cabeceio de Zirkezee foi salvo em cima da linha por Ugarte. Por outro lado, o Manchester United também levou perigo e passou perto de empatar. Dalot arriscou de longe, mas a bola passou com perigo e Raya fez grande defesa no cabeceio de De Ligt.
Os Gunners ampliaram a partir de outra cobrança de escanteio. Aos 27′, após cruzamento, Partey tocou de cabeça para trás para Saliba chegar cabeceando na segunda trave e ampliar o marcador: 2 a 0 Arsenal. Após ampliar, os comandados de Arteta poderiam ter marcado o terceiro, mas Havertz e Rice pararam em grandes intervenções de Onana.
O Manchester United passou perto de empatar em uma jogada ensaiada. Bruno Fernandes cobrou falta nos pés de Antony, que bateu para a boa defesa de Raya. Após isso, os Gunners administraram a posse de bola e fizeram o tempo passar. Não aconteceu muita coisa na partida depois disso e o jogo foi encerrado aos 49 da segunda etapa.
Com o resultado, o Arsenal chega à sua terceira vitória seguida na Premier League e assume a terceira colocação, com 28 pontos. Por outro lado, o Manchester United conhece sua primeira derrota na competição desde outubro e estaciona na 11ª colocação, com 19 pontos.