Arsenal e Tottenham, um jogaço que terminou empatado
O empate levou os times aos 14 pontos
Arsenal e Tottenham fizeram um grande jogo pela sexta rodada das Premier League, na manhã deste domingo, 24. No Emirates, casa do Arsenal, os Gunners saíram na frente no superclássico londrino com um gol contra de Romero. Mas o Tottenham empatou ainda no primeiro tempo com Son. Na etapa final, de novo o time da casa na frente, com gol de Saka. Mas Son voltou a marcar para os Spurs. No fim, um elétrico e justo 2 a 2.
O empate levou os times aos 14 pontos. Mas eles entraram na rodada dividindo a vice-liderança. Agora, o Tottenham caiu para a quarta posição. O Arsenal está em quinto. A diferença está no saldo de gols (Spurs 8 a 5).
Legião Brasileira
O atacante Gabriel Jesus e o zagueiros Gabriel Magalhães começaram como titulares e foram muito bem. Já Gabriel Martinelli, machucado, não estava na lista dos relacionados. Jorginho (que é brasileiro, mas naturalizado italiano e que já defendeu a seleção da Azzurra) saiu do banco e entrou no intervalo. Do lado do Tottenham, o atacante Richarlison e o lateral-direito Emerson Royal começaram no banco. O Pombo emntrou na reta final do segundo tempo.
Arsenal sai na frente; Tottenham empata
Embora os times tivessem quase a mesma posse de bola e número de finalizações no primeiro tempo, os arremates do Arsenal - tirando um gol bem anulado de Son, por impedimento - foram muito mais perigosos. Logo no início, Saka avançou pela direta e cruzou para a conclusão de Gabriel Jesus. Mas o goleiro Vicario fez grande defesa. As jogadas do Arsenal eram quase sempre pela direita com Saka. E foi assim que o time abru o placar aos 26. O atacante recebeu, cortou para o meio e chutou. A bola desviou em Romero e enganou o goleiro Vicario. E Jesus, aos 32 quase ampliou quando roubou uma bola de Maddison na área e mandou uma bomba por cima do travessão.
Apenas nos dez minutos finais foi que o Tottenham voltou a assustar. Mas aí o goleiro Ryan mandou bem: grandes defesas em três chutes de Johnson. Mas, aos 41, na pressão, Son concluiu cruzamento de Maddison e fez o gol de empate.
Veio a etapa final e, com ela, um pênalti de Romero (mão na bola tentando cortar o que poderia ser um gol do Arsenal). Saka cobrou e colocou o time da casa na frente, aos sete. Mas em seguida aos nove minutos, Jorginho perdeu uma bola na sua defesa para Madsison, que tocou para Son, livre, fazer o seu segundo gol no jogo. O clássico seguiu lá e cá, com muitas chances de perigo para ambos os lados. Nos acréscimos (dez minuitos!) Saka quase fez mais um para o Arsenal, que fez uma pressão maior. Mas o placar não se alterou.
Jogos da 6ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (23/9)
Manchester City 2×0 Nottingham Forest
Crystal Palace 0x0 Fulham
Luton Town 1×1 Wolverhampton
Brentford 1×3 Everton
Burnley 0x1 Manchester United
Domingo (24/9)
Arsenal 2×2 Tottenham
Chelsea 0x1 Aston Villa
Liverpool 1×0 West Ham
Brighton 3×1 Bournemouth
Sheffield United x Newcastle - 12h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.