Arsenal vence Bournemouth no Emirates e mantém liderança na Premier League
Arsenal foi letal na partida e fez a festa da torcida em Londres
O Arsenal recebeu o Bournemouth no Emirates Stadium neste sábado (4) e venceu por 3×0. A partida teve controle total dos mandantes e gols de Saka, Trossard e Rice. A equipe de Arteta segue na liderança do campeonato inglês, uma posição acima do City.
BLITZ PELA LIDERANÇA
O Arsenal iniciou a partida com uma pressão sufocante. A equipe já tinha seis finalizações logo aos 10 minutos, e, sem conseguir abrir o placar, seguiu na alta intensidade durante todo o primeiro tempo. Jogando com todos os atletas de linha dentro do campo de ataque, os donos da casa não deixaram o Bournemouth se encontrar.
DOMÍNIO DENTRO DA ÁREA
Com o avanço de suas peças, o Arsenal controlou também as finalizações dentro da área adversária. Mesmo com linhas baixas, o Bournemouth permitiu aos Gunners que finalizassem 13 vezes na grande área no primeiro tempo, até que o domínio se transformou em gol. Odegaard encontrou Havertz em um passe quebra-linhas pelo lado esquerdo, o atacante driblou o goleiro e foi derrubado. Na cobrança de pênalti aos 42 minutos, Saka converteu e fez o gol.
DOIS TIMES EM CAMPO
Na volta do intervalo, o Bounemouth entrou em campo com outra postura. Em 15 minutos da etapa final, o time finalizou 3 vezes, número maior do que toda a atividade ofensiva visitante no primeiro tempo.
SEM DAR CHANCE AO AZAR
No momento em que o adversário começava a buscar o ataque, o Arsenal foi letal e ampliou o marcador aos 25 minutos. A equipe de Arteta armou um rápido contra-ataque, Declan Rice lutou pela bola dentro da área e só ajeitou para Trossard aparecer na esquerda e chutar colocado para marcar o gol.
POLÊMICA NO EMIRATES
Em lance confuso aos 32, Raya saiu no soco, foi deslocado por Solanke, a bola ficou com o Bournemouth, que mandou no travessão e depois balançou as redes. O juíz aplicou a falta do atacante e o VAR ainda analisou um possível pênalti, mas ficou com a decisão do árbitro.
ADMINSTANDO O RESULTADO
Desde o lance em questão, o Arsenal apenas controlou o jogo, fez o relógio correr e marcou o gol derradeiro já nos acréscimos, aos 48. Gabriel Jesus driblou dois defensores, fez um passe no estilo Ronaldinho Gaúcho, olhando para o lado oposto do lance, e encontrou Rice dentro da área para fazer o terceiro.