Arteta confirma nova lesão de Gabriel Jesus, que desfalca o Arsenal na Premier League
Brasileiro teve noite mágica na última rodada da Champions, mas passará por recuperação de lesão muscular
As notícias desta sexta-feira (27) não são positivas para a parte vermelha de Londres. Em entrevista coletiva que antecede o duelo com o Sheffield United, pela Premier League, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, confirmou que Gabriel Jesus foi diagnosticado com uma lesão muscular e será desfalque nos próximos compromissos dos Gunners.
- Os exames mostram que ele está com uma lesão muscular, e poderemos perdê-lo por algumas semanas. Não posso falar um tempo limite porque ele sempre nos surpreende, mas há algo com o Gabriel Ele sentiu essa lesão em uma ação estranha, e é bem verdade que ele teve um acúmulo de jogos nas últimas semanas, com a seleção nacional e jogando nossos jogos, algo que ele não fazia há um tempo. São notícias verdadeiramente ruins para nós - afirmou o espanhol.
Gabriel teve uma noite europeia brilhante. Em jogo válido pela fase de grupos da Champions League, o camisa 9 foi decisivo ao dar passe para o compatriota Gabriel Martinelli marcar, e fez um lindo segundo gol para a equipe londrina, em vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla. Ao todo, na temporada, já são quatro gols e uma assistência em 11 jogos na temporada para o brasileiro.
Gabriel Jesus wins #UCL Goal of the Week ????????????pic.twitter.com/GDSOO7a1gi
— Gunners (@Gunnersc0m) October 27, 2023
Além de Jesus, outro desfalque novo para Arteta é o volante Thomas Partey, também por questões musculares. A dupla se junta a Jurrien Timber, que rompeu o ligamento do joelho e só voltará à ação em 2024.