Aston Villa apoia Manchester City contra novas regras de transações da Premier League
O processo é contra as novas leis de transações entre partes associadas (ATP) da competição
O Manchester City ganhou um aliado em sua luta contra as novas regras de transações da Premier League. O coproprietário do Aston Villa, Nassif Sawiris, apoiou uma "frente unida" contra as novas leis da competição, que devem ser votadas nesta sexta-feira.
O clube de Birmingham se posicionou contra as novas leis de transações entre partes associadas (ATP) da Premier League. Todos os clubes da competição devem participar de uma reunião que vote a favor ou contra as propostas. Em sua visão, os clubes podem vir a ser cobrados por taxas "astronômicas".
As leis são da maneira que os clubes estabelecem seus acordos de patrocínio ou receitas que são relacionadas à sua própria propriedade. No começo deste ano, os clubes votaram por uma aprovação de regras de receitas que sejam mais rígidas sobre isso. Isso é uma maneira de impedir a inflação de acordos de patrocínio ligados a clubes da competição.
Sheikh Mansour, proprietário do Manchester City, está processando a Premier League desde que acusa de "discriminação contra os proprietários do Golfo" e tenta pôr fim nas regras APT. As alterações dessas regras podem diminuir possíveis sanções, caso a equipe seja considerada culpada no "julgamento do século".
A batalha legal entre o City e a Premier League está prevista para durar cerca de dez semanas, a decisão final deve sair entre março e junho do ano que vem. A audiência está sendo realizada por uma comissão independente em um local que não foi revelado.