Atlético de Madrid sofre, mas bate Las Palmas e cola no G4
Depois de ficar duas rodadas sem vencer no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid pôde comemorar uma magra vitória por 1 a 0 neste sábado, sobre o Las Palmas, válida pela 16ª rodada da competição. O time, que vem fazendo campanha irregular, assumiu a quinta colocação do torneio a apenas um ponto do Villarreal, quarto colocado e que fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Jogando no Vicente Calderón e contra uma equipe que costuma lutar apenas pela permanência na primeira divisão nacional, o Atlético deixou a desejar dentro das quatro linhas. Os comandados de Diego Simeone pouco conseguiram criar e sofreram com a pressão dos visitantes. A redenção veio somente no segundo tempo, com Saul Niguez. Depois de duas tentativas do ataque colchonero em finalizar, o rebote sobrou para o meia, que mandou uma bomba de fora da área no canto esquerdo da meta, deixando o goleiro sem chances de defesa.
Principal estrela do elenco, Griezmann fez boa atuação e foi substituído aos 45 do segundo tempo. Com os três pontos garantidos, o Atlético fechou bem a defesa e chegou outras poucas vezes com perigo. O Las Palmas até tentou buscar um empate, mas não foi eficiente.
Agora com 28 pontos, o time de Madri colou no G4 e tem boas perspectivas para o início do ano, já que a próxima rodada só acontece em janeiro. O próximo desafio do Atlético é contra o Eibar, fora de casa. Já o Las Palmas, com 21 pontos, permanece na décima colocação e recebe o Sporting de Gijón.