Atlético de Madrid sofre, mas vence Girona pela La Liga
Ángel Correa anotou os gols da vitória da equipe de Diego Simeone
O Atlético de Madrid sofreu, mas venceu o Girona por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Após abrir boa vantagem com dois gols de Correa, a equipe visitante descontou com Riquelme e pressionou em busca do empate, mas sem sucesso.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Atlético de Madrid dominou a primeira etapa e abriu o placar cedo. Aos quatro minutos, Correa recebeu cruzamento de Griezmann e finalizou de primeira para inaugurar o marcador. Aos 37, Matheus Cunha foi acionado na área pelo atacante francês, mas o brasileiro finalizou para boa defesa de Juan Carlos.
VOLTOU PRESSIONANDO
Assim como na primeira etapa, os colchoneros marcaram um gol assim que voltaram do intervalo. Aos dois minutos, Juan Carlos errou na saída e entregou a bola nos pés de Correa, que finalizou e ampliou o marcador. Aos seis, Molina recebeu lançamento pelo lado direito e tocou para o gol, mas o goleiro do Girona se redimiu e fez boa defesa.
BUSCOU O JOGO
Após o 2º gol sofrido, o Girona acordou para a partida. Aos 20 minutos, Riquelme recebeu passe da entrada da área, experimentou o chute de longe e contou com desvio na zaga para diminuir o marcador. Aos 30, García recebeu passe na quina da área e bateu firme para grande defesa de Oblak antes da bola tocar na trave. Aos 40, o espanhol teve outra oportunidade de fora da área após a defesa colchonera cortar um cruzamento e o goleiro do Atlético de Madrid foi obrigado a fazer outra bela intervenção.