Autópsia confirma afogamento como causa da morte de jogador grego
George Baldock, de 31 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa.
George Baldock, jogador do Panathinaikos, morreu afogado. De acordo com informações do site 'Sportal.gr', essa foi a conclusão da autópsia realizada no corpo, encontrado na noite de quarta-feira (9), na piscina do seu apartamento, nos arredores de Atenas, na Grécia.
Segundo a mesma fonte, os exames indicam que a morte ocorreu por volta das 19h, e o corpo acabou sendo descoberto pela polícia às 22h. O alerta foi dado pela esposa do jogador, que estava na Inglaterra e tentou entrar em contato com ele por várias horas, pedindo que ligasse para dar os parabéns à filha.
Não havia sinais de crime no corpo de Baldock. Amostras foram retiradas para exames toxicológicos, mas os resultados ainda devem demorar. Além disso, perto da piscina, a polícia encontrou uma garrafa de vodka e alguns copos, enviados para análise. As imagens do sistema de câmeras de segurança do condomínio também acabaram sendo recolhidas.
A equipe do Panathinaikos está em choque com a morte de Baldock e jogadores têm prestado homenagens nas redes sociais. Ao mesmo tempo, companheiros da seleção grega também reagiram, incluindo a conta oficial da equipe, expressando uma "dor indescritível".
Nascido em Buckingham, Baldock jogou a maior parte de sua carreira no Milton Keynes Dons e Sheffield United, além de passagens por Northampton Town, Tamworth e ÍBV (Islândia). Com ascendência grega, ele teve sua primeira convocação pela Grécia em 2022 e, na última janela de transferências, assinou com o Panathinaikos. Contudo, disputou apenas quatro partidas pelo clube antes de sua morte, aos 31 anos, por afogamento, após confirmação da autópsia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.