Barcelona atualiza situação física de Frenkie de Jong e Pedri
Atletas se machucaram no primeiro tempo do jogo contra o Athletic Bilbao
Nesta segunda-feira (4), o Barcelona comunicou quais foram as lesões do volante Frenkie de Jong e do meia Pedri. Ambos se machucaram no último domingo (3), no empate em 0 a 0 com o Athletic Bilbao, pela 27ª rodada de La Liga. O holandês sofreu uma entorse no ligamento lateral do tornozelo direito, enquanto o problema do espanhol é uma lesão no reto femoral da coxa direita.
Os atletas sentiram as contusões no primeiro tempo da partida e não aguentaram permanecer em campo, sendo substituídos imediatamente. Frenkie de Jong sequer conseguiu caminhar para fora do gramado e precisou do auxílio do carrinho de maca.
Na nota disponibilizada no site oficial do clube, o Barcelona não informou o tempo de recuperação dos atletas, apenas disse que os jogadores são baixas e a disponibilidade de ambos depende de como irão evoluir.
A dupla deve desfalcar o Barcelona nos próximos compromisso de La Liga, além do jogo de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Napoli, no dia 12, na Espanha. No duelo de ida, na Itália, os culés empataram em 1 a 1 com a equipe italiana.
Confira abaixo o comunicado do Barcelona sobre as lesões de Frenkie de Jong e Pedri
Exames realizados confirmaram que o jogador da equipe principal, Frenkie de Jong, tem uma entorse no ligamento lateral do tornozelo direito. É baixa e sua evolução determinará sua disponibilidade.
Além disso, exames realizados confirmaram que o jogador da equipe principal, Pedri, tem uma lesão no músculo reto femoral na coxa direita. É baixa e sua evolução determinará sua disponibilidade.
Frenkie de Jong torceu o tornozelo aos 26 minutos do jogo contra o Athletic Club, neste domingo, em San Mamés, sua 26ª aparição na temporada. De Jong foi titular em todos os seus jogos nesta temporada pelo Barça, marcando duas vezes.
Pedri deixou o campo contra o Athletic Club logo no final do primeiro tempo para ser substituído por Lamine Yamal. O jogo em San Mamés foi a 24ª aparição do meio-campista na temporada, sendo 16 como titular e no qual também marcou dois gols.