Barcelona empata com o Napoli no primeiro jogo das oitavas da Champions
Clube catalão saiu em vantagem, mas sofreu o empate. Jogo da volta será na Espanha
No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona visitou o Napoli, nesta quarta-feira (21), no Estádio Diego Armando Maradona. Embora tenha saído em vantagem, o Barça permitiu o empate. O placar de 1 a 1 foi construído com gols de Lewandowski e Osimhen.
A primeira grande chance foi logo aos três minutos. Gundogan recebeu e deu grande passe para Yamal. O jovem jogador do Barcelona chutou, mas mandou por cima. Yamal teve outra chance aos oito, quando chutou firme para defesa de Meret. No rebote, Gundogan ainda mandou para a área, mas ninguém apareceu para completar.
Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Melhor no jogo, o Barcelona criou outra boa chance aos 13 minutos. Lewandowski recebeu passe de Pedri e bateu para o gol, mas mandou pra fora. Aos 21 o atacante polonês teve outra grande oportunidade, quando recebeu cruzamento de João Cancelo e finalizou para defesa de Meret. O goleiro do Napoli apareceu novamente no lance seguinte, quando impediu uma boa finalização de Gundogan.
Aos poucos o Barcelona ia controlando a partida, mesmo atuando fora de casa. Enquanto isso, o Napoli tinha dificuldades para chegar ao ataque e não conseguia acionar Kvaratskhelia. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0, mas com a impressão de que o Barça poderia ter levado a melhor.
Na volta para o segundo tempo, os times não mexeram, mas o Barcelona seguiu melhor. Aos três minutos, Yamal fez nova jogada e desta vez acionou Gundogan, mas o chute do alemão saiu fraquinho e Meret pegou. Gundogan teve outra chance aos cinco minutos, mas acabou batendo pra fora.
Até que aos 14 minutos, o Barcelona saiu em vantagem. Iñigo Martínez, no campo de ataque, conseguiu acionar Pedri. O meia segurou a posse de bola e deu passe preciso a Lewandowski. Dentro da área, o atacante polonês teve tranquilidade para chutar no canto e não dar chances a Meret: Barcelona 1 a 0.
O Barça quase ampliou aos 20, quando Pedri soltou a bomba de longe, mas Merte espalmou pra fora. Buscando equilibrar as ações, o técnico Francesco Calzona fez duas mudanças, mandando a campo Traoré e Lindstrom; Cajuste e Kvaratskhelia saíram.
Após as mudanças, não demorou para o time italiano empatar. Anguissa deu passe a Osimhen na área, o atacante nigeriano ganhou a disputa com Iñigo Martínez e bateu no contrapé de Ter Stegen para deixar tudo igual: 1 a 1. Após o lance, o zagueiro Martínez, do Barcelona, recebeu amarelo por reclamação. O defensor afirmou ter recebido uma cotovelada do atacante do Napoli.
Pouco depois, o time italiano fez mais duas mexidas, mandando a campo Simeone e Raspadoi nos lugares de Osimhen e Politano. No Barcelona, o brasileiro Raphinha entrou na vaga de Yamal. Aos 39, Anguissa teve boa chance, mas cabeceou por cima do gol. Xavi Hernández ainda mandou a campo Oriel Romeu e João Félix, tentando voltar à vantagem no placar.
A última boa chance foi do Napoli aos 43 minutos. Simeone recebeu no ataque, conseguiu levar a melhor sobre a defesa e finalizou, mas acabou mandando por cima do gol. Desta forma, o jogo terminou mesmo no empate por 1 a 1.
O jogo da volta entre Barcelona e Napoli vai acontecer na próxima terça-feira (12), às 17hs (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Quem vencer, avança a próxima fase. Um novo empate leva a disputa para a prorrogação.