Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bélgica vence Montenegro em preparação para a Eurocopa

Kevin De Bruyne fez um dos gols dos belgas no jogo.

5 jun 2024 - 17h36
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários
De Bruyne comemora gol
De Bruyne comemora gol
Foto: BRUNO FAHY/BELGA MAG/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Em preparação para a disputada da Eurocopa, a Bélgica recebeu a seleção de Montenegro, nesta quarta-feira (05), no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. O jogo teve homenagem para Kevin De Bruyne, que completou 100 jogos como capitão da seleção belga. Em um jogo especial, De Bruyne marcou o primeiro gol da vitória da Bélgica, que completou o 2 a 0 com Trossard.

Desde o começo do jogo, a Bélgica tomou a iniciativa da partida e criava as principais jogadas, enquanto a seleção de Montenegro pouco ameaçava. A principal chance foi em lance pela direita, quando Kevin De Bruyne ganhou a disputa, foi ao fundo e cruzou na área. Carrasco pegou de primeira, mas o goleiro Sarkic defendeu.

No final do primeiro tempo, quando tudo parecia encaminhado para um empate sem gols, a Bélgica abriu o placar. De Bruyne buscou passe para Openda, mas o goleiro de Montenegro saiu da área e afastou o perigo antes da chegada do atacante. A bola, no entanto, ficou com De Bruyne, que mandou do meio campo e marcou: Bélgica 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.

Durante o segundo tempo do jogo, a Bélgica administrou o resultado e teve algumas mudanças na equipe: nomes como Castagne, Mangala, Doku, Witsel e Trossard foram a campo. Pelo lado da seleção de Montenegro, a equipe também mostrou pouca criatividade no setor ofensivo para ameaçar a vitória da Bélgica e não conseguiu balançar as redes.

Já ao final da partida, nos acréscimos, Trossard cobrou pênalti com categoria e definiu a vitória da equipe da casa por 2 a 0.

A Bélgica está no grupo E da Eurocopa e vai estrear na competição continental no próximo dia 17 de junho, às 13h (de Brasília). O primeiro desafio será diante da Eslováquia, na Arena Frankfurt. O grupo dos belgas ainda tem Romênia e Ucrânia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade