Bélgica x Rússia: saiba onde assistir e as prováveis escalações da partida
Líder do ranking mundial da Fifa de seleções, belgas chegam como um dos favoritos, mas terão de enfrentar a Rússia na casa do rival. Estádio foi palco da Copa do Mundo 2018
A bola vai rolar pelo Grupo B da Eurocopa. Neste sábado, a Bélgica, líder do ranking mundial de seleções da Fifa, encara a Rússia. O jogo acontece na Gazprom Arena, em São Petersburgo, na casa dos russos. O duelo está marcado para acontecer às 16h (de Brasília).
BÉLGICA
Líder do ranking da Fifa de seleções, a Bélgica quer coroar sua boa geração com um título importante. Após o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, os Diabos Vermelhos tentarão colocar em prática o favoritismo. Antes da estreia, porém, o técnico Roberto Martínez falou que o jogo não será fácil.
- Concordo que o primeiro jogo é muitas vezes o mais difícil num grande torneio. É preciso entrar no torneio tanto mental como fisicamente. Vai ser um verdadeiro teste amanhã, porque conhecemos muito bem esta equipe, mas eles também nos conhecem de cor e terão o apoio de seus torcedores - disse Martínez.
RÚSSIA
Stanislav Cherchesov, técnico da Rússia, elogiou muito a Bélgica antes do confronto, disse que o adversário é favorito para a partida, mas disse que sua equipe pode surpreender a líder do ranking de seleções da Fifa.
- Já os enfrentamos nas Eliminatórias. É uma boa equipe: ambiciosa, forte, com um grande treinador e bons jogadores. Não é nenhuma surpresa que tenham estado no topo da classificação da Fifa nos últimos anos. Os nossos últimos jogos com a Bélgica têm sido abertos, um futebol espetacular que encanta os torcedores. Compreendemos onde estamos. Não estamos entre os favoritos do torneio, mas isso não significa nada - disse Cherchesov.
FICHA TÉCNICA
Turquia x Itália
Eurocopa - Grupo A - Rodada 1
Data e horário: 12/06/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Gazprom Arena, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
Transmissão: SporTV
PROVÁVEIS TIMES
BÉLGICA (Técnico: Roberto Martínez)
Courtois; Alderweireld, Vertonghen e Denayer; Meunier, Dendoncker, Tielemans e Thorgan Hazard; Mertens, Lukaku e Jérémy Doku.
RÚSSIA (Técnico: Stanislav Cherchesov)
Shunin; Mário Fernandes, Barinov, Dzhikiya, Semenov e Karavaev; Zobnin, Ozdoev, Golovin e Miranchuk; Dzyuba.