Árbitro argentino apitará final da Copa; Iraniano apita Bélgica x Inglaterra
Na tarde desta quinta-feira, a Fifa divulgou os árbitros e assistentes escalados para a final da Copa do Mundo, entre França e Croácia, e para a disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra. Nestor Pitana, da Argentina, será o árbitro da final, enquanto Alireza Faghani, do Irã, apitará a disputa pelo terceiro lugar.
A final, que acontece às 12 horas (de Brasília) deste domingo, será o quinto jogo de Nestor Pitana nesta Copa do Mundo. Ele também atuou na abertura do Mundial, goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita, na vitória da Suécia sobre o México na fase de grupos, no empate entre Croácia e Dinamarca nas oitavas de final e na vitória da França sobre o Uruguai nas quartas. Ele será auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, ambos da Argentina, que o auxiliaram também nos outros quatro jogos.
Referee designations FWC 2018 Match 64: #FRA🆚#CRO (15 July) FINAL
Referee: Nestor PITANA (ARG)
ASR 1: Hernan MAIDANA (ARG)
ASR 2: Juan P. BELATTI (ARG)
4th Off. Bjorn KUIPERS (NED)
Res.Ass.Erwin ZEINSTRA (NED)@FIFAWorldCup pic.twitter.com/iqJmgyxZPk
— FIFA Media (@fifamedia) 12 de julho de 2018
Na disputa pelo terceiro lugar, às 11 horas deste sábado, o homem do apito será o iraniano Alireza Faghani, que atuará no Mundial pela quarta vez. Sua estreia em solo russo foi na vitória do México contra a Alemanha, na fase de grupos. Ainda na primeira fase, ele apitou a vitória do Brasil sobre a Sérvia antes de comandar o jogo de sete gols entre França e Argentina nas oitavas de final. Ele será auxiliado por Reza Sokhandan e Mohamed Mansouri, ambos do Irã.
Referee designations FWC 2018 Match 63: #BEL🆚#ENG (14 July) Play-off for third place
Referee: Alireza FAGHANI (IRN)
ASR 1: Reza SOKHANDAN (IRN)
ASR 2: Moha. MANSOURI (IRN)
4th Off: Malang DIEDHIOU (SEN)
Res.Ass: Djibril CAMARA (SEN)@FIFAWorldCup pic.twitter.com/fmML3WdBaH
— FIFA Media (@fifamedia) 12 de julho de 2018
Jogadores da França usam derrota na Euro em 2016 como aprendizado
Técnico da Croácia admite cansaço e diz que Modric é o "homem da copa"