Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bélgica

Goleiro belga afirma que preferia ter perdido para o Brasil

Thibaut Courtois criticou o futebol jogado pelo adversário das semifinais: "a França não jogou nada"

11 jul 2018 - 09h40
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das figuras mais polêmicas desta Copa com o microfone na boca, o goleiro Thibaut Courtois deu mais uma prova de sua fama após a Bélgica ser derrotada pela França na última terça-feira. Questionado se a eliminação de sua seleção foi justa, o arqueiro de 26 anos deixou claro a sua insatisfação com a maneira que o resultado foi construído.

Courtois criticou estilo de jogo da França na semifinal contra a Bélgica
Courtois criticou estilo de jogo da França na semifinal contra a Bélgica
Foto: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images / Getty Images

"É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem", avaliou.

Apesar de sua opinião ser forte, Courtois parece não ter tanta razão, já que os le Blues finalizaram 19 vezes durante os 90 minutos, contra apenas 9 dos belgas. Mesmo sendo apresentado a esses números, o goleiro do Chelsea parece não mudar o seu pensamento.

"Eu fiz algumas defesas, mas eles não tiveram grandes chances. Eles marcaram com um escanteio, é uma pena. Nós perdemos para uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos para uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido", afirmou o goleiro.

Para completar as polêmicas, Courtois relembrou a partida diante da Seleção Brasileira, quando a Bélgica acabou vencendo por 2 a 1, porém o arqueiro precisou trabalhar muito, já que a equipe de Tite finalizou 26 vezes a meta adversária.

'Preferia ter perdido para o Brasil, uma equipe que se atreve a jogar futebol e que poderia ser melhor que nós', completou o goleiro em suas críticas.

Veja também

Brasileiros seguem na Rússia acompanhando Copa do Mundo :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade