Bellingham rejeita futebol inglês e escolhe jogar no Real Madrid, diz jornal
Meia do Borussia Dortmund também tinha propostas de Liverpool e Manchester City
A novela Bellingham pode finalmente estar se encaminhando para um caminho específico no roteiro. O jornal espanhol "As" afirmou, na manhã desta sexta-feira, que o meia inglês já escolheu o seu destino no fim da temporada. As informações dizem que o Real Madrid foi o clube elegido por Bellingham, preterindo Liverpool e Manchester City, clube de sua terra natal.
Em meados de março, o clube espanhol já havia se reunido com a família do atleta para mostrar as vantagens do projeto e o que seria oferecido para ter o futebol de Bellingham. O Real estaria disposto a desembolsar 140 milhões de euros pelo jovem inglês do Borussia Dortmund, sendo 100 milhões fixos mais 40 milhões a partir das metas atingidas pelo jogador.
A chegada de Bellingham daria sequência a renovação do meio de campo planejada pela diretoria madridista. Com a saída de Casemiro, na última janela do verão europeu, e a idade avançada de Toni Kroos e Luka Modric, jogadores mais novos para o setor têm sido o alvo. Camavinga, Tchouameni e Fede Valverde já estão fazendo a diferença para a equipe de Carlo Ancelotti e o próximo passo é avançar por mais um meia jovem e promissor, o qual Bellingham se encaixa para os mandatários.
Nesta temporada, são 39 jogos, 11 gols e sete assistências para o inglês. Apesar de passar por um certo momento de contestação por parte da torcida aurinegra, o meio-campista marcou na goleada sobre o Eintracht Frankfurt por 4 a 0, no último final de semana. Deixar o Borussia levantando o troféu do Campeonato Alemão - a equipe lidera a competição - e ajudando a encerrar um jejum de 11 anos sem a salva de prata pode ser o fim perfeito da passagem de Bellingham na Alemanha.