Boca Juniors demite técnico Miguel Ángel Russo
Técnico teve início ruim no Campeonato Argentino, no qual time ainda não venceu e está na 24ª colocação além da eliminação na Libertadores
O Boca Juniors informou nesta terça-feira que Miguel Ángel Russo deixou de ser o treinador da equipe. Interinamente, o time terá como técnico o ex-jogador Sebastián Battaglia.
O que pesou na demissão de Miguel foi o início ruim no Campeonato Argentino, no qual o time ainda não venceu e aparece na 24ª colocação, além da eliminação recente na Libertadores para o Atlético-MG.
"O Boca agradece o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo destes 20 meses de gestão e deseja-lhe o melhor na continuidade da sua carreira. Esta sempre será sua casa", escreveu o clube em nota oficial, sobre Russo.
Muchas gracias, Miguel.
El comunicado 👉 https://t.co/tEQVotGUXU pic.twitter.com/QSjb1jgPH4
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) August 17, 2021
Esta foi a segunda passagem de Russo pelo Boca Juniors. A primeira resultou na conquista da Copa Libertadores de 2007. Ele estava no comando da equipe desde o início de 2020 e conquistou o título argentino da temporada 2019-2020 e a Copa Diego Maradona, no ano passado.
Sebastián Battaglia estreará no banco do Boca neste sábado, em duelo contra o Patronato, pelo Campeonato Argentino, na Bombonera. O ex-jogador iniciou a carreira como técnico em 2018 comandando o Atlanta, na Segunda Divisão.