Borussia aceitaria negociar Aubameyang com o Real Madrid
As especulações que a meses ligam o atacante gabonês Aubameyang ao Real Madrid podem ficar mais concretas em um futuro próximo. O Borussia Dortmund, clube do jogador, falou sobre a possibilidade de negociá-lo com os merengues e demonstrou disposição para conversar a respeito da venda, caso os madrilenhos realmente acenem com uma proposta.
O diretor de futebol dos aurinegros, Hans-Joachim Watzke, declarou em entrevista para a Sky Sports que aceita negociar pelo atleta, mas alertou que não facilitará sua saída, prevendo uma transferência com conversas extensas.
"Se o Real Madrid vier, vamos conversar, mas não será fácil. Sua transferência não será automática. Queremos que ele fique com a gente. A diferença em relação aos jogadores que nos deixaram recentemente é que Aubameyang tem um contrato longo, que vai até 2020. Não há nenhuma pressão para a saída, e tenho a impressão que ele não quer ir", disse o dirigente.
Apesar da convicção de Watzke, Aubameyang já declarou publicamente em mais de uma oportunidade a sua vontade de defender o Real Madrid algum dia, clube pelo qual nutre carinho. A última vez foi ainda neste mês.
"O Real Madrid é o clube do meu coração. Eu prometi meu avô que eu iria jogar um dia lá, espero que possa acontecer. É apenas uma meta e ainda tenho tempo. Se eles me quiserem, venham. Agora eu sei que tem havido contatos", afirmou o atacante.