Brasil sofre empate na reta final contra o Equador em estreia pelo Sul-Americano sub-17
A busca da Seleção Brasileira pelo seu 14º título do Campeonato Sul-Americano sub-17 começou nesta quinta-feira, com o empate por 2 a 2 contra o Equador. No Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador, os brasileiros saíram na frente com dois gols de Kauã, mas foi vazado duas vezes em quatro minutos na reta final da partida.
A próxima partida da Seleção será no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Chile. Com o resultado desta quinta-feira, o Brasil assumiu a liderança do Grupo A. Os equatorianos, por sua vez, ficaram com a segunda posição e voltam a campo também no sábado, às 21h, para enfrentar a Colômbia.
ORGULLOSOS MUCHACHOS, ORGULLOSOS 💪🔥 pic.twitter.com/AFqcw6ejbp
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) March 31, 2023
Os gols do jogo
O Brasil abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros pressionaram a saída de bola do Equador e conseguiram desviar um chute dos defensores. Kauã estava por perto e conseguiu brigar por ela na tentativa de domínio do adversário. Com um chute cruzado, o atacante marcou o primeiro do jogo.
O camisa 9 também foi o responsável por aumentar a vantagem do Brasil. O zagueiro Vitor Reis brigou pela posse na direita da grande área e conseguiu cruzar da linha de fundo. Aos 35, Kauã, livre de marcação dentro da área, finalizou de primeira no canto direito do gol equatoriano.
O Equador cresceu na reta final da partida e, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou seu primeiro gol no jogo, com Jairo Castillo. Pouco tempo depois, aos 46, Geremy de Jesús invadiu a área e tirou do goleiro brasileiro, 2 a 2.