Brasil vence o Uruguai e garante a liderança do Grupo A no Sul-Americano sub-17
Pela quinta, e última, rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai, na noite desta sexta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU), e venceu por 3 a 0. Os atacantes Rayan, do Vasco, Lorran, do Flamengo, e Matheus Reis, do Fluminense, anotaram os gols do jogo.
Assim, o Brasil, que já havia se classificado para o hexagonal final na rodada passada, encerra esta etapa da competição na liderança do Grupo A, com dez pontos ganhos em quatro partidas. Por outro lado, os uruguaios amargaram a quarta posição, com quatro tentos, e não conseguiram a classificação.
Agora, a equipe treinada por Phelipe Leal aguarda a definição do primeiro adversário do hexagonal final, que acontece neste sábado - enfrenta o terceiro lugar do Grupo B, que pode ser Venezuela ou Paraguai. A volta da Amarelinha a campo está prevista para a próxima terça-feira, ainda sem horário definido.
Além da Seleção Brasileira, também avançaram de fase Chile, Equador, Argentina, Paraguai e Venezuela. Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano sub-17 garantem vaga no Mundial da categoria.
No topo! 🤩🙏
O Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 e garantiu a liderança do grupo no Sul-Americano Sub-17.
Os gols brasileiros foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis.
Vamos para o hexagonal final em busca desse título!
Seguimos juntos!! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/3dWzvhp2CW
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 8, 2023
O gol do Brasil sobre o Uruguai
Após primeiro tempo em que ambos os times não conseguiram balançar as redes, o Brasil inaugurou o placar na etapa complementar. Aos 20 minutos, Rayan recebeu cruzamento de Chermont dentro da área, dominou e chutou entre as pernas do goleiro Martin Almeida, que aceitou.
Aos 38 minutos, Lorran recebeu passe em profundidade, passou pelo defensor, driblou o arqueiro uruguaio e apenas precisou tocar para o gol vazio.
Por fim, já aos 45, Ricardo Mathias deu belo passe entre a defesa do Uruguai e encontrou Matheus Reis infiltrando pelo centro. O camisa 21 também driblou o Martin Almeida para dar números finais ao confronto.