Brasil x Alemanha: por onde andam carrascos do 7 a 1 após exatos oito anos?
Veja como estão os autores dos gols na semifinal da Copa do Mundo de 2014
Há exatos oito anos, no dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria a maior derrota de sua história ao ser batida pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. O LANCE! como estão os autores dos gols da seleção alemã, carrascos do Brasil, nos dias de hoje.
THOMAS MULLER
Autor do gol que abriu o placar no Mineirão, Thomas Müller segue sendo um dos principais nomes do Bayern de Munique e da Seleção Alemã. Hoje, aos 32 anos, é um dos mais experientes de suas respectivas equipes e "sobreviveu" em meio ao processo de renovação do elenco da seleção tetracampeã do mundo.
MIROSLAV KLOSE
Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália. Atualmente, é treinador do Altach, da Áustria.
TONI KROOS
Toni Kroos é sinônimo de qualidade técnica. O meio-campista marcou dois gols ainda no primeiro tempo no Mineirão e contribuiu para a goleada. Oito anos depois, o meia do Real Madrid segue em alto nível no futebol europeu aos 32 anos de idade, colecionando troféus com a camisa dos Merengues.
SAMI KHEDIRA
Autor do quinto gol do 'Mineiraço', Sami Khedira teve uma carreira de sucesso na Europa. Um ano após o título mundial com a Alemanha em 2014, se juntou à Juventus, onde atuou até 2021, quando se transferiu para o Hertha Berlin. O ex-volante anunciou sua despedida dos gramados aos 34 anos por conta de diversas contusões.
ANDRE SCHURRLE
Schurrle entrou no segundo tempo com a vitória garantida e foi o responsável pelos dois últimos gols alemães. Em 2014, o ex-atacante atuava pelo Chelsea e revelou recentemente troca de farpas com o então técnico dos Blues, José Mourinho. Contudo, por conta de um histórico grande de contusões, teve uma carreira complicada. Após jogar pelo Wolfsburg, se transferiu para o Borussia Dortmund em 2016 e foi emprestado para clubes como Fulham e Spartak Moscou. Schurrle se aposentou precocemente aos 29 anos em 2020.