Briga generalizada deixa mais de 20 feridos em jogo no México
Torcedores de Atlas e Querétaro protagonizaram cenas de violência no último sábado
Um dos episódios mais tristes da história do futebol ocorreu na último sábado, no México. Em partida entre Atlas e Querétaro, no Estádio Corregidora, uma briga generalizada entre torcedores deixou 22 feridos, sendo nove levados a um hospital. As informações são da 'Coordenação de Proteção Civil do Estado de Querétaro.
O Atlas vencia o Querétaro e o jogo acontecia normalmente até os 17 minutos do segundo tempo, quando estourou uma briga entre torcedores nas arquibancadas. Em vídeos que circulam na internet, nota-se a selvageria de alguns torcedores, que agrediam outros de maneira covarde.
"Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade", comentou o presidente da Liga MX. Nas redes sociais, os clubes também se manifestaram contra os atos.
Apesar das autoridades mexicanas não confirmarem mortes, é possível ver nos vídeos corpos ensanguentados pelo estádio. Algumas pessoas seguiram sendo agredidas mesmo desacordadas. A partida foi suspensa pela federação mexicana, que também cancelou a 9ª rodada do torneio.